Mensagem para a Bênção da Biblioteca Paroquial de Itoculo
Rita Coelho

Caríssimo Sr. Bispo D. Germano aqui presente, caros Padres e Irmãs, animadores dos diferentes ministérios, bibliotecários, é com muito prazer que hoje recebemos a Bênção do nosso Bispo D. Germano neste local que tanto queremos que contribua para uma melhor educação em Itoculo.

Uma biblioteca é um local onde as aprendizagens se consolidam, onde dúvidas são tiradas, onde trabalhos são realizados, onde sabedorias são partilhadas. E por isso, numa terra onde o acesso aos livros escolares é praticamente impossível pela maioria dos estudantes, um local como este é uma mais valia para os seus estudos. É este o local onde esses estudantes recorrem para seguirem o seu sonho de um dia conseguir chegar mais longe. É este o local que os pode ajudar a voar um pouco mais alto. E assim sendo, hoje não queremos que esta bênção seja apenas de um local com bens materiais, mas que seja também uma bênção que irá chegar a todos aqueles que frequentam e que irão frequentar esta biblioteca, para que também Deus os ajude neste caminho para chegarem até onde os seus sonhos os levarem.

Mas nada disto seria possível sem algumas ajudas. Assim sendo agradecemos hoje à Sol Sem Fronteiras, à Escola Secundária Henrique Medina, através da Ernestina Falcão e a todos os benfeitores em Portugal que contribuíram para que esta obra acontecesse. As despesas a nível monetária foram muitas e sem estas ajudas nunca conseguiríamos que esta biblioteca existisse. Assim agradeço em nome de todos os estudantes a todos aqueles que contribuíram para que o seu futuro seja mais sorridente

Um bem haja para todos e que Deus os acompanhe sempre nos seus caminhos.

Itoculo, aos 19 de Novembro de 2014

Comentários

Mensagens populares