12 de outubro de 2012

XIHIRE em FESTA

Mensagem alusiva ao dia 7 de Outubro de 2012
Data da Padroeira desta Região de Xihire, Nossa Senhora do Rosário.

Nesta Festa da nossa Padroeira, hoje também coincidiu a inauguração das nossas salas e Centro Regional de Xihire.

Boas vindas…

Nesta nossa festiva que hoje celebra aqui na nossa Região, estamos contentes porque é pela primeira vez que a nossa Região aqui vai celebrar. É uma festa inaugurativa. Um Centro fundado no ano de 1954 pelos missionários Combonianos que vinham conduzir-nos antigamente. Os Padres que fundaram o Centro foram o Padre João e o Padre Martinho. Nesse tempo os nossos irmãos sofreram muito pelas distâncias que corriam para Mueria onde era na Paróquia. Era difícil ter uma celebração Eucarística, nem Celebração da Palavra tinham. Nos domingos rezavam o Terço. Nestas celebrações incluía por 6 Regulados. Todos os cristãos rezavam aqui mesmo no Centro Regional de Xihire.

Nesta data agradecemos muito aos missionários Espiritanos que olharam e pensaram de construir novas salas e reabilitar a Capela e a cozinha do Centro Regional de Xihire. Estamos ainda a agradecer aos missionários Espiritanos pela força do Espírito Santo que existe no meio deles, quando na parte de evangelizar assim como dos sacramentos e formações que recebemos em todos os dias. Missionários que não se cansam, mesmo no tempo chuvoso.

Nos anos atrás sofríamos nos dias chuvosos na sala do encontro coberta de capim. Agora já temos sala de encontros coberta de chapa de zinco. Por essa força, pedimos a Deus que nos leve para a frente. Agradecemos muito aos Padres e Irmãs da nossa Paróquia de Itoculo, e pedimos que essa iluminação que seja contínua.

Agradecemos também às Missionárias Espiritanas que sempre conseguem instruir as mamãs da nossa Paróquia, seja nas cerimónias femininas, na costura e nos nossos lares, da forma como educar os nossos filhos, na religião, na escola assim como na saúde mesmo na sociedade. Agradecemos pelo Congresso das Mamãs realizado este ano.

Por último estamos a agradecer aos animadores regionais, zonais, anciãos, catequistas assim como todos os responsáveis de vários ministérios e cristãos desta Região de Xihire que em conjunto colaboramos a única fé de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que seja a fé contínua olhando os 10 Mandamentos da Lei de Deus.

Obrigado
Animadores do Conselho Regional
Xihire aos 7 de Outubro de 2012.

Sem comentários:

26 - A alegria completa

– Netia-Itoculo/2003-2004 «Um homem não pode tomar nada como próprio, se isso não lhe for dado do Céu. […] Pois esta é a minha alegria! ...