11 de abril de 2017

Assembleia Paroquial dos Jovens - 2017

DIOCESE DE NACALA 
Paróquia de São José – Itoculo

Mensagem alusiva da Assembleia Paroquial dos Jovens - 2017


Reverendo Pároco da Paróquia de São José (Itoculo), queridos irmãos e irmãs:

Durante estes dois dias estivemos aqui reunidos em Assembleia e correu bem graças a Deus. 

Iniciamos no dia 7 com a sessão de abertura e a apresentação dos participantes num número total de 97 jovens das diferentes regiões: Congo, Xihire, Djipui.

No dia 8, logo pela manhã, iniciamos o dia na presença do Senhor com a nossa oração da manhã, confiando a Ele a proteção para o nosso encontro para que tudo seja para maior glória do Seu nome.


Depois prosseguimos com o tema “O Todo-poderoso fez em mim maravilhas” orientado pela irmã Helena que nos ajudou a compreender a mensagem do Papa para o Dia da Juventude 2017, em que o Papa nos alerta a não ficar sentado de braços cruzados, mas sim ser ‘produtivos’ nos diferentes ministérios da Igreja.

Ainda antes do almoço o papá Cornélio Xanfar nos falou da “Liturgia” no qual ele fez um percurso geral do calendário litúrgico, mas centrando na Celebração da Páscoa que é para onde todos os outros tempos caminham.

À tarde prosseguimos com o tema “Devoção Mariana” em que o irmão Alexandre nos falava da importância das diversas devoções marianas na vida de um cristão focando e insistindo sobretudo na oração do Terço, do Ângelus e da Consagração a Nossa Senhora. Também falou-nos das diversas e principais festas de Nossa Senhora e ele terminava dizendo que: «a vida de um cristão é um caminhar para Deus, d’Ele vivemos e para Ele nos dirigimos e a Virgem é Aquela que nos acompanha, protege e ajuda».

Terminando isso avançamos para a Via-sacra que fomos acompanhados pelo padre Raul e o irmão Alexandre. E depois do jantar tivemos oportunidade de ver um filme e tivemos um pequeno momento de convívio.

Pedimos a Deus que dê aos jovens a força para caminhar e também participar nos nossos encontros.
Agradecemos a Deus pela oportunidade que nos deu de estarmos aqui reunidos em nome d’Ele nesta nossa Assembleia.

E por fim agradecemos ao pároco, aos irmãos e às irmãs e a todos os que de uma forma ou outra fizeram com que este encontro se realizasse e também à organização pela presença no meio de nós e também pela paciência.

Itoculo, 9 de Abril de 2017


Obrigado
Os jovens da Assembleia Paroquial 2017


1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pela partilha. Parabéns aos jovens de Itoculo. Excelente mensagem e resumo da Assembleia.
Damas

26 - A alegria completa

– Netia-Itoculo/2003-2004 «Um homem não pode tomar nada como próprio, se isso não lhe for dado do Céu. […] Pois esta é a minha alegria! ...